sexta-feira, 23 de março de 2012

SONHANDO EM PLENO DESERTO

A Bíblia diz em Gn. 28.10-17 que Jacó, fugindo da casa do seu pai, chega no deserto e lá passa a noite. em inferência, penso eu, que olha em volta procura um lugar p/ descansar reclinar a cabeça, mas infelizmente não encontra. afinal, ele está no DESERTO. o que faz então? pega uma pedra e a faz de TRAVESSEIRO. e o texto agora diz que ele pega no sono e dorme e mais ainda SONHA. é aqui que eu quero chamar a sua atenção! como alguém consegue dormir e ainda sonhar em pleno DESERTO. que lição!!!!
talvez, eu esteja agora escrevendo a pessoas que semelhante a jacó, estão no DESERTO... então é com você amigo (a) que quero falar. veja esse exemplo. com jacó eu aprendo que o deserto não será capaz de me fazer parar de SONHAR, por mais duro, caustigante, sombrio e solitário que seja. isto me faz lembrar de uma frase que li em algum lugar... "UM HOMEM NÃO MORRE QUANDO DEIXA DE VIVER, MAS SIM QUANDO DEIXA DE SONHAR!" saiba querido, que satanás é um homicida de sonhos, a função dele é matar e destruir, ele quer a todo custo matar os seus sonhos. afinal ele sabe que sem sonhos você não vai chegar a lugar nenhum. o ser humano é o único ser na terra que tem duas coisas ao seu favor, MEMÓRIA e IMAGINAÇÃO. com a memória, posso fazer como disse o profeta Jeremias: "QUERO TRAZER A MEMÓRIA O QUE PODE ME DAR ESPERANÇA." ou seja pare de pensar em coisas ruins que te abatem, desmotivam, entristecem... comece a pensar em coisas boas e com a imaginação, posso projetar o meu futuro, isto é, hoje tá ruim, mas amanhã vai melhorar, hoje a porta tá fechada, mas amanhã ela vai se abrir. a imaginação me dá essa capacidade... concluindo, quero te dizer querido (a) que por mais duro que seja esse DESERTO, não permita que o mesmo lhe tire essa capacidade dada por Deus de SONHAR. sonhe mesmo, sonhe com uma família abençoada, restaurada, com um emprego melhor, com um casamento abençoado e feliz, com um emprego melhor, uma vida espirutual abundante, enfim, ouse sonhar, pois você só vai onde os teus sonhos te levararem. lembre-se das palavras de Jesus: "EU VIM PARA TENHAM VIDA E VIDA COM ABUNDÂNCIA." não deixe que nada nem ninguém lhe roube a capacidade dada por Deus de sonhar. com estima, seu conservo, Pr. Mario Alberto Vieira.

2 comentários:

angela silva disse...

Nossa Pastor a paz,acabei de acordar...Sonhei que eu,meu marido e três dos meus cinco filhos íamos para o DESERTO DO SAARA,chegando lá,tinha umas madeiras fincadas no chão (areia),eu estendia tantas roupas no varal e derrepente começava a chover naquele lugar e eu corria para pegar as roupas no varal,eu jogava uma coberta em cima daquelas madeiras para não molhar meu marido e meus filhos,quando olhei para o céu um enorme buraco negro se abriu me assustei,e deste buraco caiam caixas muitas caixas infláveis,e na frente da tenda que eu estava tinha uma igreja enorme e eu falava...que linda acordei chorando com saudades dos meus dois filhos que tinham ficado para trás...

wanda reis de melo disse...

Pastor, bom dia!
Achei interessante seu post. Porém, hoje tive um sonho um pouco estranho, casei tem uns 08 dias. E sonhei que meu esposo e eu estávamos andando no meio ao deserto, logo após o cenário muda uma cidade com ruas asfaltadas, carros e etc... De repente nos deparamos com uma parede e uma porta, entramos por esta porta e nos deparamos com uma outra cidade, completamente abandonada, deserta, as ruas não eram asfaltadas e as pessoas se escondiam.. e segurávamos a mão um do outro fortemente. Daí acordei pensativa, pois o sonho não saiu de minha memória... O senhor teria alguma tradução para este sonho?
Meu e-mail é elcionemenezes@hotmail.com

Grata!

Pastor Mario Alberto do RJ, em Francisco Beltrao - PR