SOFRA EU MAIS NÃO SOFRA A OBRA?

estava aqui agora meditando sobre uma conversa que tive com um amigo nesse final de semana. falamos sobre muitos assuntos quando de repente em meio a conversa ele proferiu uma frase que se tornou jargão no meio evangélico: SOFRA EU MAS NÃO SOFRA A OBRA! confesso que cresci na fé ouvindo esta frase, mas sinceramente nunca a entendi muito bem, o que será que verdadeiramente as pessoas querem transmitir com esta frase? em detrimento de tudo, da família, dos amigos, dos sonhos, ideais e etc, por amor a esta OBRA? sinceramente será que é assim que Deus quer? a despeito dos meus sentimentos, não importa o que estou passando desde que faça a OBRA? sinceramente, me corrijam se eu estiver errado, mas eu não penso assim... penso que nenhum SUCESSO, nem mesmo nesta OBRA justifica o fracasso de uma FAMÍLIA. prova disso é a própria BÍBLIA que recomenda e diz em 1 Tm 5.8: Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo. vemos hoje tantos obreiros bem sucedidos na OBRA e no entanto, um fracasso dentro de casa. então amados acho que está na hora de revermos certos conceitos e analisarmos com mais diligências algumas coisas que nos foram ensinadas, para que não nos tornemos PAPAGAIOS que só repetem ou reproduzem o que os outros falam sem sabermos o sentido ou significado das coisas.... durante muito tempo, por causa de FRASES como esta muita gente sofreu e fez suas famílias sofrerem também. REFLITAM! com estima, Pr. Mario Alberto Vieira.

Comentários

Unknown disse…
Graça e paz! Pr.Mário Alberto vieira
Fico muito Feliz pelo nobre Pastor homem de Deus, pela refutação imposta através da palavra de Deus, Que ilumina nossos caminhos e nos leva a salvação.
Fico muito preocupado tambem com esses jargões que nos rodeiam........e levam o povo de Deus a negligência em varias areas de sua vida.
Que o Senhor te Abençoe e te guarde!
Pastor Luciano Santos
E-mail: comunidadedabaixadarj@yahoo.com.br
Site : www.comunidadedabaixadarj.com.br

COMUNIDADE EVANGÉLICA DA BAIXDA FLUIR
Diogo Riper disse…
Glória a Deus nas alturas... Também não estimo tal frase...
Pois "A OBRA" começa na família... Como posso ter tempo para entregar "A OBRA" se não tenho tempo pra dedicar-me a família? Pois "A OBRA" verdadeira começa em casa. Em meio aos seus.


Parabéns...


Paz.
Todos extremamente corretos!!!! Só entendo q tenho q sofrer sim e não a Obra, quando aniquilo a minha carne e decido viver o que JESUS me ensinou ,tomar a minha cruz e segui-lo!!! Pois negar-se assim mesmo não é fácil, tanto q o Senhor Jesus deixa como uma aparente escolha" Quem quiser vir após mim"!!!! E nós sabemos que não é fácil!!!! Pois temos completa consciência que seremos muitissimamente afligidos mais em quase tudo vitoriosos, digo quase tudo porque sabemos q não venceremos a TUDO, e aquilo q não venceremos é porque ainda precisamos ser aprovados! Mas enfim , que o Nosso Deus continue nos dando graças em Nome de Jesus Cristo! Paz
disse…
Paz de Cristo!
Caro Pastor, achei este texto através de uma pesquisa sobre o presente tema, admirei tua observação mas chego a discordar um pouco...
Acredito que o ponto exclusivo é entender o que é a OBRA.
O senhor falou sobre sacrificar a família pela obra, mas será que a família não seja parte desta obra?
Geralmente a maioria dos irmãos falam da obra se relacionando a instituição religiosa, mas antes disso é preciso lembrar que NÓS somos a igreja e tudo o que o Pai nos deu para cuidar faz parte desta obra, assim como você mesmo apresentou sobre o cuidado com a família (a primeira missão que temos na OBRA do Pai).

"Que sofra eu mas não a obra"
Se digo isso não digo que quero sofrer, mas que caso seja preciso abrir mão de algo que seja do meu eu, das minhas vontades. Como dizer que o calado vence, ou que as vezes numa briga alguém tem que ceder para dar lugar a Paz.

Espero que a análise seja de bom proveito.
Paz do Cristo ressuscitado!
Unknown disse…
pelo que eu entendi esta frase se encaixa muito bem em 2 TIMOTEO 2:3 ( Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.) a palavra "sofra" eu entendo no sentido de suportar as aflições para que a obra continue, logo se vc n quiser mais suporta-las vc n vai sofrer mais.
Jonathas marcos disse…
Pastor! Adorei em ver sua sabedoria em interpretar este jargão famoso pela sociedade cristã! Afinal, "isto não é um versículo bíblico" sendo assim trazendo falhas no nosso cotidiano em contexto geral, então tudo que repassamos sem saber se está correto biblicamente é um grande perigo nos dias de hoje
Unknown disse…
A paz meu amigo concordo contigo, mais eu vejo esse jargão como um ponto de vista, que dependendo do momento e da forma que ser usada pode até encorajar um guerreiro na fé que sofra Eu e não a Obra vejo que há uma dedicação pela obra de Deus e a minha família já faz parte dessa obra, e que eu não venha desistr da obra por causa do sofrimento.
Mais como eu diz e questão de um ponto de vista.
Unknown disse…
Eu penso da mesma forma Deus te abençoe!!!

Postagens mais visitadas